Ingredientes:

1 envelope e meio de gelatina em pó sem sabor
120ml de água
2 xícaras de chá de suco de uva concentrado
1 xícara de creme de letie light
2 potes de iogurte desnatado
4 claras
4 colheres de sopa de adoçante em pó

Cobertura
2 xícaras de chá de uvas rubi
1 envelope de gelatina sabor uva
1 xícara de chá de água
½ xícara de chá de vinho branco
2 colheres de sopa de adoçante em pó

 

Dissolva a gelatina na água e aqueça em banho-maria. Misture com o suco de uva, o creme de leite e o iogurte, batendo bem com um batedor de arame para que fique homogêneo. Se preferir, bata no liquidificador. Leve à geladeira por cerca de 40 minutos ou até começar a encorpar. Bata as claras em ponto de neve e adicione o adoçante até que fique um suspiro firme. Acrescente a gelatina de uva, aos poucos, mexendo bem. Coloque em uma forma de fundo removível média (molhada). Leve à geladeira por cerca de 2 horas, para firmar.

Cobertura
Ferva a água e dissolva a gelatina. Acrescente o vinho e espere esfriar bem, corte as uvas ao meio, no sentido do comprimento e retire as sementes. Acomode as uvas sobre a mousse de uva e cubra com a gelatina. Leve à geladeira para firmar por mais 1 hora. Retire da forma e sirva.

Dica do Citen
A alimentação do diabético requer um cuidado especial, nas não precisar ser monótona, muito menos deve ter sabor amargo de adoçante ou completamente sem gosto. Essa sobremesa é um exemplo de como podemos varias nas sobremesas sem conferir risco à saúde do paciente diabético. A porção individual contém a mesma quantidade de carboidrato que uma porção de fruta. Além de ser saborosa e muito bonita. O cuidado com a aparência é essencial para vencer a resistência à sobremesa diet.

Conte as calorias
Porção: 120g
Valor calórico: 100 calorias
CHO: 16g
PTN: 5g
Gord: 1,5g

CITEN

Leia mais