Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 bulbo de erva-doce lavado e cortado em fatias finas
1 cebola bem fatiada
1 dente de alho amassado
175g de cogumelos selvagens, cortados em fatias
250g de arroz tipo basmati
150 ml de vinho branco seco
450 ml de caldo de galinha
250 g de frango cozido cortado em cubos
Raspas e sucos de 1 limão
25g de pinólis (pinhão) torrados
Sal e pimenta do reino

 

Aqueça o azeite em uma panela e doure levemente o buldo de erva-doce, a cebola e o alho por 5 minutos. Acrescente os cogumelos e cozinhe por 2 minutos. Adicione o arroz, mexendo bem. Deixe refogar por mais 2 minutos. Acrescente o vinho e mexa até que o arroz tenha absorvido bem a bebida.

Adicione metade do caldo de galinha e leve à fervura. Cozinhe em fogo baixo, mexendo frequentemente, até secar. Adicione o resto do caldo, um pouco por vez, permitindo que cada porção de caldo seja bem absorvida antes de acrescentar mais.

Depois de aproximadamente 15 minutos, junte o frango, as raspas e o suco de limão. Cozinhe por mais 5 minutos, até que o arroz esteja cremoso, mas ainda firme. Tempere a gosto com pimenta do reino e sirva em prato aquecido, salpicado com os pinólis.

Dica do Citen
Essa é uma preparação para quem busca variedade no cardápio e não quer sair da dieta. Algumas receitas surpreendem pelo sabor, sem, contudo, exceder em gorduras, grandes responsáveis pela palatabilidade dos alimentos. Nesse caso o sabor fica por conta dos detalhes: arroz indiano com seu aroma todo especial, associado com erva-doce e toque rústico dos cogumelos. À essa combinação soma-se o frango, permitindo assim, servir a preparação como prato único, podendo ser acompanhado apenas com uma deliciosa salada.

Conte as calorias

Porção: 200g
CHO: 42g
PTN: 16g
Gord: 3g

CITEN

Leia mais